Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Olhos caídos

 


Hoje eu morri mais um pouquinho.

Eu imaginava que existisse felicidade por aí. Pensei que veria olhos de deslumbramento, de alegria, e não olhos maltratados pelo tempo mal gasto. Sempre achei que fosse encontrar olhos apaixonados, “leves”, vibrantes, cheios de contentamento. Nunca acreditei que veria olhos de rotina, desconfiados, inseguros... Nem desconfiei que ainda encontraria olhos tristes, traumatizados, cansados.

Eu já vi olhos felizes, então sei como é. Não tem disfarce que adiante. Eu reconheço a falta de felicidade de longe. Hoje, vi olhos que não me convenceram, vi olhos fingidores, sofredores. Não é nada bom ver olhos mergulhados em desespero, se afogando em mares lodosos, sem poder ajudar. Aos meus olhos, só restam observar as tragédias anunciadas.

Hoje, ignorei olhos que me imploraram socorro. É que eu sempre preferi olhos corajosos.

Hoje, entendi que olhos depressivos têm brilho. Só depende do referencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário