Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Ciuminho

 


Ciúme, ciúme mesmo, é ruim. Destrói relações, causa dor e sofrimento. Deveria vir com advertência do Ministério da Saúde, pois é muito prejudicial. Mas um ciuminho, de vez enquanto, de leve, é até gostoso. Faz a gente lembrar o quão gostamos daquela pessoa, o quanto queremos ficar perto dela. O ciúme é sempre retroativo e refere-se ao que já aconteceu; o ciuminho diz que respeito ao que poderia vir a acontecer.

Mas, maldito seja o ciuminho! Como pode ser adorável e tão detestável ao mesmo tempo? Ciuminho surge de um arroubo qualquer, de um ímpeto louco. É quando dá aquela vontadezinha instantânea de matar alguém ou pular no pescoço do algoz pra defender a sua conquista, mas que não demora mais do que um segundo.

Por outro lado, esse ciuminho pode também unir mais. Pode até fazer uma pessoa querer se livrar de velhos hábitos, querer se vestir melhor, se comportar mais adequadamente. Um ciumezinho pode levar uma pessoa a fazer pequenas loucuras, tudo em nome do amor, ou tudo pra demonstrar e provar o seu amor.

O ciuminho é aquele sentimento que nos dá um friozinho na barriga, que acende uma leve excitação pelo corpo, que provoca cócegas. É aquela sensação de borboletas no estômago, de arrepio na pele, de coceira nas idéias. É muito bom ter um ciuminho bobinho do nosso amorzinho.

2 comentários:

  1. Acompanho sempre seus textos, gosto muito da maneira que vc se expressa e usa as palavras, mas achei esse meio superficial, comparado aos outros, que normalmente são mais profundos..
    Este está muito cheio de mimimi também. Mas de uma certa forma, é um texto único. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada! Esse clima superficial também tá relacionado com a superficialidade do ciúme.

    ResponderExcluir