Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Escrevendo pra ti





Ele se espreguiça na cama, boceja, esfrega e abre os olhos: está começando mais uma sexta-feira. Enigmaticamente, esboça um sorriso – talvez por causa de lembranças da noite passada. Ele levanta e, para sua surpresa, encontra um recadinho da sua namorada escrito de batom no espelho. Ele abriu o sorriso novamente. “Quando te olho, é impossível não me ver no teu olhar. Te amo!”. Ele se olhou no espelho através daquela declaração e tentou se lembrar da última vez que se sentiu tão amado. Impossível.

Ele vai em direção à cozinha e encontra um café da manhã prontinho à sua espera. Na bandeja, como não poderia ser diferente, encontrou outro recadinho, agora num post it cor de rosa. “Bom dia, amor. Que seja doce, como nossos sentimentos”. Ele era o homem mais feliz do mundo, e o seu sorriso mais uma vez confirmava isso.

Ele saiu do apartamento, deu bom-dia para o porteiro e abriu a caixa de correspondência já na esperança de encontrar outra mensagem da sua namorada. Dito e feito! Tinha uma cartinha dela para ele. Ele adorava tudo o que ela escrevia, se sentia muito sortudo por ter uma mulher que o fizesse se sentir tão lisonjeado. Enquanto os outros homens só recebem cobranças na caixinha do correio, ele recebia declarações de amor, elogios, palavras picantes e convites indecentes de uma mulher incrível. Quanta felicidade!

Ele chega ao trabalho, liga o pc, checa seus emails e... Adivinha? No meio dos spams e emails chatos falando de trabalho, ele encontra uma mensagem da sua amada, fazendo um convite especial para a noite. Ela o deixava tão excitado! E ele ficava impressionado como, mesmo distante, ela se fazia tão presente na sua vida.

No meio da tarde, ele recebeu um pacote que se intitulava ‘urgente’. Curioso, foi olhar o remetente. Era ela, claro. Só podia ser ela. Ele recebeu um bolo metade chocolate preto, metade chocolate branco. Bem casado. (Ela também era fã das mensagens subliminares). A decoração do bolo ficou por conta do “eu te amo”, escrito com chantilly. Enquanto a maioria nem pára para comer durante o trabalho, ele tinha a oportunidade de se deliciar com as surpresas da namorada. Ele não seria infeliz nem se quisesse!

No fim daquela tarde de sexta, ele recebeu um SMS confirmando o local do encontro, uma praia numa cidade próxima de onde moravam. Quais surpresas o aguardariam agora? Será que existiriam mais palavras à sua espera? Ela o conduziu até a beira do mar e lhe revelou as inscrições que tinha feito na areia um pouquinho antes de ele chegar. Com os olhos marejados, ele leu uma linda declaração de amor. Leu as palavras mais belas e doces que seus olhos já viram e sentiu seu coração tocado por um amor sublime.

Logo em seguida, ela o levou até o local que tinha preparado para passarem a noite ali mesmo, à beira-mar. Sob a benção do céu estrelado, ela novamente escrevia, agora com leite condensado no corpo dele. Naquele momento, ele pensou que poderia morrer, pois acreditava já ter atingido o ápice da felicidade. Acontece é que ele estava bem vivo e, como dizem, a noite é uma criança (e criança levada).

O dia amanheceu e ele acordou com ela olhando pro céu, dizendo que gostaria de escrever o nome dele nas nuvens. Como ela não sabia como fazer isso, de forma provisória, resolver registrar essa história em um post para o seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário