Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ser borboleta



Cada um acredita no que quer, no que lhe faz mais feliz. Eu acredito em borboletas.

As borboletas trabalham nossos cinco sentidos como poucos. Elas colorem nossa visão, perfumam nossa existência, são doces como o mais açucarado sabor, são ensurdecedoramente silenciosas e, quando pousam sobre nós, nos acariciam encantadoramente.

As borboletas são seres mágicos, com um vôo inocente. Conseguem acompanhar perfeitamente a brisa do vento, sem perturbações. São capazes de fazer as trajetórias mais bonitas e tranqüilas que podemos um dia presenciar. As borboletas são os seres mais suaves que existem, incapazes de aborrecerem alguém. E o que têm de belas, têm de frágeis. São encantadoras e enigmáticas ao mesmo tempo. Nunca entendi  de onde sai toda aquela leveza... Jamais compreenderei como conseguem ser tão livres...

As borboletas conhecem intimamente o milagre da vida. Elas carregam humildemente o pólen que é transformado nas lindas flores que habitam nosso dia-a-dia,  nos trazendo beleza e alegria. São divinas. Só assim para entender por que dizem que borboletas são flores que voam...

Se já não é suficiente, as borboletas ainda nos dão uma lição de moral com as suas metamorfoses. Nos ensinam que na vida é preciso passar por mudanças radicais, que devemos sempre evoluir, que o mesmo ser pode assumir aparências diferentes, mas sua essência continuará sendo a mesma. As borboletas são os seres mais confiantes do universo, pois parecem sempre saber exatamente o caminho que devem seguir.

Além de tudo, as borboletas sempre trabalham em favor da nossa felicidade. Quando estamos apaixonados, elas fazem questão de se instalarem em nossa barriga, para nos proporcionar aquelas sensações gostosas, que todos os amantes conhecem. Dessa forma, elas compartilham conosco um pouco do seu agradável estado de espírito, sem exigir nada em troca. São seres incrivelmente incríveis.

Como eu não poderia acreditar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário