Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Felicidadeeee, com F maiúsculo e E estendido



Já escrevi muitas coisas sobre felicidade aqui no blog. Aqui vai só mais um post.

A felicidade precisa de barulho. É para ser cantada aos quatro cantos e não escondida a sete chaves.

Dizer-se feliz não quer dizer nada. Tem que sentir lá dentro, tem que demonstrar, tem que estar escrito na testa, ficar registrado no sorriso, tem que estar presente na respiração. Felicidade tem que TRANSPARECER. A felicidade é para ser multiplicada, não é algo para ser se usufruir sigilosamente. Não tem como se esquivar ou despistar: ninguém é feliz em silêncio.

Felicidade foi feita para ser espalhada, é para contagiar. E contagiar envolve o mundo todo, não apenas uma ou duas pessoas. A felicidade nasceu para ser manifestada. É extrovertida. O motivo da felicidade é para ser exaltado. O nome da felicidade de cada um é para ser escrito deliciosamente com todas as palavras, de forma explícita, não em metáforas, mensagens subliminares ou de forma figurada. Felicidade de verdade mesmo não vê limitações ou proibições. Ser feliz em segredo não existe, é ilusão. Não existe felicidade na clandestinidade.

Quem é feliz de verdade entende o que eu quero dizer e deve ter achado minhas palavras óbvias demais. A felicidade é doce. Quando estamos felizes não nos agüentamos em si, somos obrigados a compartilhar. Felicidade não dá pra disfarçar.

Um comentário: