Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

As mentiras que eles contam


Tenho uma tese que diz que os momentos felizes de um relacionamento são únicos. Os de crise, são sempre iguais. 

Ele, sem nada pra fazer, diz : - Tu me perdoa?
Ela, pega desprevinida, responde: - Não. (É sempre melhor começar com um não).
Ele, fazendo drama: - Tu não vai me desculpar nunca?
Ela, entrando no clima: - Desculpar, eu já desculpei. Mas perdoar não dá.
Ele: - Por quê? (Incrível como os homens sempre fazem essa pergunta. Crianças grandes!)
Ela: - Porque voltar atrás, se eu ando pra frente? (Boa, essa!)
Ele: - Mas nós podemos consertar!
Ela: - Tu prefere um brinquedo novo, ou um consertado? (Há!)
Ele: - V...
Ela, sendo sincera, dizendo realmente o que sente: - Desculpa, é que eu fico braba quando tô longe de ti...

Ele, canalha mode on: - Mesmo assim, saiba que tu é uma mulher bastante inspiradora.
Ela: - Diz isso pra todas... (E ela, pra todos).
Ele: - Digo nada!
Ela: - Vai saber...
Ele: - É, vai saber...

Ele, de novo: - Tu é engraçada, divertidíssima!
Ela: - Sempre desconfiei que tava fazendo papel de palhaça...
Ele: - Tu nem gosta de mim! (Tava demorando!)
Ela: - Claro que gosto!
Ele, fazendo a pergunta que não quer calar: - Então por que nunca demonstra?
Ela: - Demonstro, sim! Tu que não vê!
Ele: - É, não vejo mesmo... (É, bonitinha. Perdeu essa).

Ele, apelando: - Tu tava linda hoje! Como sempre!
Ela, fazendo a reclamação universal feminina: - Tu nem presta atenção em mim...
Ele: - Presto sim!
Ela: - Precisa se esforçar mais, então.
Ele: - É que eu gosto muito de vestidos curtos com meia-calça arrastão. (Apelando de novo).
Ela: - E que homem não gosta, meu querido? (É verdade!)

Ela, tentando do seu jeito consertar as coisas: - Tu não acha que teu blog precisa de um texto novo?
Ele: - Acho. (E então, bonitinho?).
Ela: - Então?
Ele: - Ando meio sem tempo... (Pior desculpa EVER!)
Ela: - É essa vida de excessos que tu leva...
Ele: - Hahaha Nada! Sou comportado! (Pf... Homens! Sempre achando que nos enganam).
Ela: - Aham!
Ele: - Eu ando meio sem palavras... algo não me deixa expressar o que eu sinto. (Olha! Um pouco de sinceridade talvez...).
Ela: - Ihh! Cheio de limitações!
Ele: - Não!
Ela: - E cheio de desculpas também!
Ele: - É... Acho que vou tirar férias do blog.
Ela, lamentando de verdade: - Pena. Gosto do que tu escreve.

Ele: - Tá tudo bem contigo, amor?
Ela: - Tu acha que tá tudo bem comigo?
Ele: - Não...
Ela: - Então?...

Adivinha o placar final dessa história?  Zero à zero. Empacados. Quer dizer, empatados. (O que dá na mesma). Ninguém vence, ninguém ganha. Ambos perdem.

Eu poderia escrever o resto do diálogo, mas não tem necessidade. Como eu disse no início, os momentos de crise são iguais. Aposto de que todo mundo conhece as próximas falas.




Nota de esclarecimento: fiz ficção. Qualquer semelhança com a realidade,  é mera coincidência (embora eu não acredite nelas). É tipo Tropa de Elite 2, sabe... 

Nota de esclarecimento 2: Homens, o mundo não gira ao redor de vocês. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário