Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

O homem de trinta não entende nada de amor



O homem de trinta não entende nada de amor. Deve ser culpa desse prolongamento da adolescência.

Para ele, não é problema conseguir mulher. Ele já escolheu profissão, possui emprego fixo, apê próprio, carro quase do ano... Para ele, é muito fácil conquistar guriazinhas dez anos mais novas. Ele é um galanteador de primeira, sabe e fala tudo o que elas querem ouvir, conhece as promessas que deve fazer. Sabe ser irresistível, pois já tem uma longa estrada de experiência em relacionamentos.

Ele se envolve sempre superficialmente; foge de relacionamento sério como foge da cruz. Antes de gostar de qualquer pessoa, ele gosta em primeiro lugar de segurança – a sua, é claro. Não quer colocar o coração em jogo, pois tem medo de se apaixonar e perder a razão. Tão racional o homem de trinta! Ama o estado civil “solteiro” mais do que a mãe. Ele leva suas relações até onde dá, até o ponto em que a vítima não conseguir mais se enganar. Aí ele dá um tempo, esfria a cabeça, e parte para cima novamente. Sempre consegue o quer, pois, como eu disse, é irresistível. Mas isso até ele encontrar outra que provoque seu posicionamento de macho alfa.

O problema maior é que ele não sabe muito bem a hora nem a maneira certa de acabar um relacionamento definitivamente. Da mesma maneira que ele não sabe levar um fora, não sabe dar. Isso faz com que todas as suas separações sejam muito dolorosas, quase uma tragédia emocional, no estilo novela mexicana.

É por isso que eu digo que o homem de trinta não tem ex, tem vítima. Na sua vida, sempre sobram dores, muita raiva e orgulho doentio. A sua felicidade é momentânea, que nem saudade - dá e passa.

Ele ainda não construiu nada que prestasse em vida. Sempre sonhou em ser mais, mas nunca fez nada para conseguir. Não tem ninguém, além da mãe, para cuidá-lo quando está doente. Não tem filhos, embora seja apaixonado por crianças. Não sabe lidar com a pressão dos pais, que não conseguem esconder o descontentamento em não vê-lo casado, bem sucedido e com filhos. É que o homem de trinta vive arrumando desculpas para não ser feliz. Um medroso! E dos grandes!

Onde será que ele aprendeu tanto sobre desamor? Como ainda não aprendeu o que é valorizar uma pessoa? Por que ainda não sabe a hora de guardar o orgulho?

Mal sabe ele que a vida de galanteador não vai durar para sempre... Um dia, o rostinho bonito e o charme vão acabar.

Meninas, o homem de trinta, sob pena de efeito colateral grave, deve ser consumido em doses homeopáticas. Antes que ele te consuma.

E... Homens de trinta, não façam da sua idade um castigo. Permitam-se!

29 comentários:

  1. Senti falta dessa maneira de escrever! Hehehe
    Excelente, parabéns!
    E, mesmo eu sendo homem, concordo com a idéia do texto.

    ResponderExcluir
  2. Droga, tinha escrito um comentário e não foi =(

    Caí aqui achando que veria um blog comum, mas me deparei com um belo texto analisando a situação da quase meia idade. Foi realmente perfeito, vc escreve de uma forma que eu jamais poderei escrever. Parabéns!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Tento fazer textos de qualidade, o que nem sempre consigo. Na ânsia de colocar alguns sentimentos pra fora, acabo atropelando as palavras. Que bom que gostaram!

    ResponderExcluir
  4. cuidado gente, cuidado. assim como todos os homens são iguais.. mulheres tbm são.assim como os direitos,a razão de cada um acaba onde começa a do outro. logo: toda razão é limitada.
    mas paraben pelo texto super bem escrito.

    ResponderExcluir
  5. Olá ! Este post foi aprovado e publicado no Blogueiros do Brasil. Por favor, considere ajudar-nos na divulgação do nosso trabalho em prol da blogosfera, expondo um de nossos banners ou widgets em seu site.

    Abraços cordiais, saúde e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. mais uma q passou pela mão de um homem bem sucedido na casa dos 30, e que ela provavelmente não soube entender a adversidade da vida.....

    ResponderExcluir
  7. Não entendi... mas sem generalizações, por favor. Um homem de 30, que é bem sucedido, quer ao lado dele alguém que valha a pena, pelo menos. Ele está errado por querer isso? O problema hoje está em encontrar ESSA mulher: infelizmente para aqueles que querem algo sério, a maioria das mulheres não se dão mais o respeito. Se elas não se respeitam, como podem cobrar isso dele?

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vocês, mulheres, no geral, estão colhendo o que plantaram.

    Aliás, a sociedade como um todo está colhendo o que plantou.

    As mulheres ao ficarem "livres", abandonaram seus papéis que eram atribuídos a elas que é o de ser mãe e esposa. Com isso, a mulher dos 15 aos 30 anos vive apenas em função do seu crescimento profissional e da sua diversão, em detrimento de viver em família como uma boa mãe e esposa.

    Eu falo da geração atual de mulheres. Porque na geração da minha mãe, a cabeça das mulheres eram outra. Minha mãe e minhas tias todas trabalham e poderiam ser independentes se quisessem, mas elas sabem conciliar o trabalho com a família e são ótimas no que fazem.

    Hoje em dia o que mais se vê são garotas e mulheres sem personalidade, fúteis e hedonistas, que não são adequadas para o casamento.

    ResponderExcluir
  9. Tenho exatos 30 anos e sou bem de vida. Quando tinha meus 20 - 25 fui rejeitado por amigas lindas que pensei que podia namorá-las. Agora que estou em ótima situação financeira, profissional encontro algumas mulheres com as quais estudei e trabalhei, todas interessadas em compromisso comigo, mas com seus corpos já decrépitos e mentes desesperadas para não ficarem solteironas, o que faço é devolver à elas as consequências de seus atos.
    Homens com 30 anos ou mais se relacionam com mulheres mais novas por acharem que elas podem ser direcionadas à moralidade, e porque podem ensinar à elas como ser uma mulher de verdade, apoiando-o ao invés de preterindo-o por coisas momentâneas.
    À autora deste texto digo apenas que reveja seus conceitos sobre juventude masculina x juventude feminina, os homens de bem que querem assumir compromisso antes dos 30 são preteridos por não possuirem status, aí quando alcançam bom nível de vida eles estão apenas devolvendo consequências de más escolhas femininas.

    ResponderExcluir
  10. Excelente comentário esse último. O texto leva a entender que são os homens os culpados pelos sofrimentos de certas mulheres mas será que quando elas estão no auge de sua beleza, na fase dos 18 aos 25 anos principalmente, elas refletem sobre isso? Que elas, nessa fase, escolhe os que estão mais establilizados financeiramente/ socialmente/profissionalmente, normalmente na casa dos 30 anos e repelem os que estão mais ou menos na sua faixa etária (18-25anos) ainda em busca de conquistas profissionais e financeiras?

    ResponderExcluir
  11. Mal imagino eu com meus 50 anos de idade, com um porte físico incrivel, na minha bela casa, fumando charutos cubanos com meus amigos quarentões e trintões falando sobre a vida e os negócios...ate dar a hora das jovens de 20, e 30 chegarem!!!

    Se vcs pensam q vou me casar com essas moleconas de hj q só sabem explorar emocionalmente os homens de bem, e caem pra putaria no carnaval e dão para os bad boys e cafagestes vcs estão loucas.

    ResponderExcluir
  12. É a lei da reciprocidade. Aqui se planta, aqui se colhe.

    Vocês meninas rejeitam os bonzinhos e estudiosos enquanto ainda estão se desenvolvendo... Quando se desenvolvem, eles querem mais é retribuir a rejeição. Eu incluso.

    ResponderExcluir
  13. Tenho exatos 30 anos e sou bem de vida. Quando tinha meus 20 - 25 fui rejeitado por amigas lindas que pensei que podia namorá-las. Agora que estou em ótima situação financeira, profissional encontro algumas mulheres com as quais estudei e trabalhei, todas interessadas em compromisso comigo, mas com seus corpos já decrépitos e mentes desesperadas para não ficarem solteironas, o que faço é devolver à elas as consequências de seus atos.[2]


    Mulheres aproveitem suas vidas de orgia e mal caratismo até os trinta, pois o tempo é implacavel com vcs, e a vingança é um prato que se come frio.

    Bem vindas a libertação Masculina.

    ResponderExcluir
  14. Mal imagino eu com meus 50 anos de idade, com um porte físico incrivel, na minha bela casa, fumando charutos cubanos com meus amigos quarentões e trintões falando sobre a vida e os negócios...ate dar a hora das jovens de 20, e 30 chegarem!!!

    Se vcs pensam q vou me casar com essas moleconas de hj q só sabem explorar emocionalmente os homens de bem, e caem pra putaria no carnaval e dão para os bad boys e cafagestes vcs estão loucas.[2]

    ahusahushaush Estilo Charlie Sheen!!

    ResponderExcluir
  15. muita poesia na vida dessa juleiria


    http://nova.abril.com.br/edicoes/443/amor_sexo/coisas-para-fazer-antes-de-casar.shtml


    homem nenhum,independente financeiramente e "cotado no mercado" na faixa dos trinta anos vai querer mulher da mesma faixa etária .. que já seguiu a risca as dicas da nova cosmopolitam e tá prontinha pro casório

    ResponderExcluir
  16. Uau! Nunca achei que fosse escrever algo tão polêmico! Hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Tenho 26 anos e acabei de passar em um concorrido concurso público. Finalmente estou colhendo os frutos dos meus esforços.

    O fato é que, quando eu era mais novo, era rejeitado implacavelmente pelas mulheres. Apesar de estudioso, respeitador e educado, as espertinhas me rejeitavam para ficar com os canalhas do fundão.

    Agora chovem mulheres. Inclusive as mesmas dissimuladas que me tratavam como LIXO agora se mostram interessadas. É claro que eu seria um paspalho se eu me sujeitasse às mesmas mulheres que no passado só ofereciam desprezo.

    Namorar agora, que tenho tantas mulheres à minha disposição? Que piada. Prefiro continuar com o meu harém particular que me oferece amor, carinho e sexo de boa qualidade.

    Para as espertinhas que ofereceram o néctar de sua juventude aos canalhas do fundão e agora querem um capitão salva-puta para oferecer estabilidade financeira, uma dica: assumam a cagada que fizeram e parem culpar os homens pelos seus próprios erros.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante dos comentários até aqui. Li vários relatos que só confirmam o que falei. Só apaguei aqueles comentários nada a ver que me xingaram. E não, o texto não é sobre mim. Esse não é um blog de fofoca sobre a minha vida.

    ResponderExcluir
  20. "Ele ainda não construiu nada que prestasse em vida. Sempre sonhou em ser mais, mas nunca fez nada para conseguir."

    Haha. Até parece né.
    Vivemos nossas vidas em função de novos 'achievments', novas promoções no trabalho, mestrados, doutorados, viagens... se não ligamos pra construir uma família porque as mulheres atuais não prestam, vocês dizem que não construimos nada? Piada.

    "Onde será que ele aprendeu tanto sobre desamor?"
    Quando tinha 15 e 16 anos e me apaixonei por meninas lindas. Elas me ensinaram o que é uma mulher de verdade e me ensinaram que não merecem o meu amor. Aliás, elas não sabem o que isso significa. Amor se resume a status e dinheiro no final. Fica aí a realidade.

    ResponderExcluir
  21. Ju Leiria disse...
    "Gostei bastante dos comentários até aqui. Li vários relatos que só confirmam o que falei. Só apaguei aqueles comentários nada a ver que me xingaram. E não, o texto não é sobre mim. Esse não é um blog de fofoca sobre a minha vida."
    6 de abril de 2011 22:32

    Muito amargurado seu texto pra não ser pessoal!! Quem o lê de fora só vem uma coisa na cabeça, que você já passou por isso tamanha profundidade, tem sentimento demais nessas linhas, pra não ser "sobre você"! e ninguem está fofocando ou especulando sobre sua vida, se não quer comentários em seu texto, desabilite a função, é mais facil mesmo se esconder do que ir pro fronte!
    Porém reitero o que colegas acima disseram, essa "rejeição" não passa de resultado de anos sendo preterido na juventude e agora que conquistou uma estabilidade é visto como "bote salva-vidas" de balzaquianas a beira do naufrágio!!

    ResponderExcluir
  22. não consigo parar de vomitar depois de ler isso

    ResponderExcluir
  23. Os homens estão acordando para a REALIDADE!!

    ResponderExcluir
  24. Os homens estão acordando para a REALIDADE!! [2]

    ResponderExcluir
  25. Puxa... Acabo de escrever uma crônica sobre a crise dos trinta (ou quase) que acomete os homens... O homem de trinta (ou quase) vive no limbo. Exagero? Pode ser... Isso é típico de homem na crise dos trinta (ou quase). A quem interessar, recomendo o artigo: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/diasdavida/?id=1127198

    ResponderExcluir
  26. quando o homem é jovem é rejeitado pelas mulheres com a idade identica(18-25 anos), depois quando estão ambos na faixa dos 30 a mulher começa a envelhecer e o homem a melhorar financeiramente e profissionalmente e claro que os verdadeiros homens nao vão perdoar que os fez sofrer no passado... rejeiçao nessas velhas vagabundas metidas a "santas".

    ResponderExcluir
  27. Minhas experiências são um pouco semelhantes às que já foram postadas. Dos 16 aos 25 anos fui o típico "bonzinho", romântico, atencioso, legal, etc. Só me dei mal. Não guardo boas lembranças das quatro namoradas que tive nesse período.
    Hoje, aos 32, com profissão de status, um ótimo cargo, estabilidade financeira, poder aquisitivo, tempo para malhar e outros quesitos, está sendo a melhor fase da minha vida. Se antes era eu que tinha que ficar correndo atrás, tentando aproximação, conversa, etc, agora são elas que aparecem. É incrível. Talvez também seja porque agora a minha auto-estima é outra. Deve ser o tal poder da atração de que fala o livro O Segredo. E o melhor é que, depois de tanto quebrar a cara quando mais novo, de tantas frustrações, de tantas rejeições porque não era o tal macho alfa ou cafageste, fiquei muito experimentado e hoje meu caráter mudou. Não sinto receio moral nenhum em usar uma mulher e dispensá-la sem mais nem menos. Hoje tenho a qualidade sexual e quantidade que sempre quis, mais liberdade, prazer, despreocupação. E engraçado que meus pais, mesmo sendo das antigas, apoiam totalmente que eu curta mais um pouco da vida antes de casar. Talvez porque eles foram testemunhas do quanto ralei para chegar onde cheguei e das experiências mal sucedidas que amargurei. E assim vou seguindo, de prazer em prazer. Mas espero encontrar uma mulher decente, inteligente, honrada e de bem para casar até os meus 35 anos. E é claro que ela deverá ter entre 20 e 25 anos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofreu nas mãos das mulheres mais jovens, mas guarda o sonho em se casar com uma. Achei, no mínimo, curioso.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir