Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Já fez a sua declaração de amor hoje?




Todo mundo ama, independente da forma de amor. Pode ser amor de pai, de mãe, de amigo, de vizinho, ou para com o animal de estimação. Tanto faz. O amor sempre assume a importância e a forma que damos a ele.

Sabe aquele vizinho que cuida da sua casa quando você está viajando, que recolhe o jornal, que aproveita para limpar a sua calçada quando está lavando a dele? Isso é amor. Ou aquele amigo que sempre te diz a verdade por mais dolorida que ela seja, que te dá bons conselhos? Amor. Ou o professor, que ensinou as grandes lições do colégio da vida e sempre será lembrado como um grande mestre? Também é amor. Ou aquele colega de trabalho, que confirma a tua mentira pro chefe, que te ajuda no que precisa mesmo não sendo pago pra isso? Love is in the air.

Isso tudo é amor, na sua forma mais simples e descomplicada. São sentimentos que acabam muitas vezes passando despercebidos, que não deixam marcas bem delimitadas, mas que fazem uma falta absurda quando não se fazem presentes. São sentimentos que a gente acha que está implícito e que, por esse motivo, não precisam ser demonstrados.  É triste perceber que amores de uma vida inteira podem não ser reconhecidos como merecem... Quem foi que inventou essa desvalorização do amor?

Falar de amor é tão bom. Por que não damos a certeza do nosso amor a quem nos ama? Por que não colocamos mais sentimentos nas despedidas? Por que não podemos deixar tudo às claras? Eles merecem. Vamos demonstrar, transbordar, transparecer, celebrar todo esse amor que nos move. Afinal de contas, nada como amar e ser amado.

Como é bom cantar o amor, sussurrar um “eu te amo” ao pé do ouvido, ou gritar bem alto pra todo mundo ouvir o quanto amamos. O quão extraordinário é escrever um bilhetinho pra deslumbrar o coração da pessoa amada. Pode ser uma mensagem num mero post-it, um sms, uma frase no espelho escrita com batom, a forma escrita pelo dedo no vidro embaçado pelo chuveiro quente, uma tatuagem marcada na pele... No amor não importa o suporte, o que vale é o gesto.  

Seja uma declaração modesta, seja uma cena pra ficar na memória de todos, o que importa é demonstrarmos o nosso amor como se não houvesse amanhã. E você, já fez a sua declaração de amor hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário