Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ciúme se escreve com T


 


Ciúme se escreve com T de temperatura, de tempero e de tesão.

Ciúme tem tudo a ver com temperatura. Do relacionamento, é claro. Funciona mais ou menos como uma escala que mede o nível de entendimento entre o casal. Muito ciúme, muitas brigas, relação conturbada. Se as cabeças andam quentes, o melhor a se fazer é soar o alerta vermelho, antes que casal entre em ebulição. Se o ciúme encontra-se na base do termômetro, é porque o casal está em harmonia, as coisas fluem normalmente, em uma temperatura agradável.

Ciúme tem tudo a ver com tempero. É o que dá aquele “toque especial” na relação, que pode apimentar o desejo e esquentar a paixão. Por outro lado, se não tem ciúme, não tem sabor. Tudo fica sem graça, insosso, quase intragável. Ciúme sempre dá um gostinho especial, de quero mais do mesmo. Quem entende de cozinha, sabe que o tempero faz uma boa diferença entre um bom prato e um prato comum. Tempero na comida é o detalhe, é o mínimo que influencia completamente no máximo. Só cuidado para não salgar demais a relação!Tempero na medida errada estraga tudo.

Ciúme tem tudo a ver com tesão. O ciúme existe para confirmar o interesse, a atração, o tesão. Afinal, o que seria de uma relação sem desejo, sem aquele arrebatamento louco, sem aquela excitação de perturbar os sentidos? É do tesão que surge a vontade de fazer o relacionamento dar certo; é dessa química que precisamos para acender o fósforo da paixão e aquecer o amor.

3 comentários:

  1. Tudo bem temperado nos leva a crescimentos, concordo... O problema está na dose, por isso temos que estar atentos para poder separar ciúmes de inveja, essa sim é primitiva por demais e estraga qualquer relacionamento.

    Um abraço carinhoso e volta sempre ao Vidráguas.

    Carmen Silvia Presotto

    ResponderExcluir
  2. Adorei a mensagens.
    Visita meu blog bjinhos
    http://convitesclassicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sim, ciúme tem tudo a ver com dosagem também =)

    ResponderExcluir