Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quando o vazio toma conta



Quando acaba um grande amor, é quando surge o Vazio. O coração fica vazio. Assim, de repente, como quem não quer nada. A cabeça também fica vazia, pois já não tem mais com quem se preocupar. A cama, além de vazia, aumenta de tamanho. 

Esse vazio, que - paradoxalmente – nos preenche quando acaba um grande amor, não nos permite fazer tarefas simples. Planos para o futuro não fazem mais sentido. Concentração no trabalho, por exemplo, se torna inviável. É quando trabalhar vira uma simples desculpa. 

Parece que andamos de mãos dadas com o vazio. Ele nos acompanha por todos os lados. Não importa se estamos com nossos amigos, com a família, ele sempre está ali, de cantinho, marcando presença. O vazio também toma conta do celular. Parece que ninguém mais nos liga. O GMail, então, tem uma espécie de parceria com o vazio. Nesses momentos não chega nenhum email. Nem spam. 

O problema é que não tem como fugir. Na vida, não existe plano B. E só quando percebermos isso é que vamos conseguir seguir em frente. É quando não precisamos de alguém em quem botar a culpa pelo fim da relação, pois já não importa quem errou mais; é quando não tem problema receber toda a culpa pelo o que aconteceu. É quando a gente não se importa mais com o vazio. É quando damos a mão para o vazio e o levamos pra passear. É quando não precisamos mais escondê-lo. 

É quando a gente vê que não precisa mais esquecer um grande amor, porque se pode conviver com essa situação perfeitamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário