Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como você está escrevendo?



Tem gente que escreve à lápis, para poder apagar depois. Têm outros que escrevem à caneta, mais definitivos. Tem gente que escreve em pensamento, com seus diálogos internos. Já outros escrevem com a ponta dos dedos, muitas vezes com o CTRL+C e CTRL+V, sem esquecer aqueles que escrevem com um clique do mouse, apertando o botão de Retweet. Tem gente que dialoga com o “Documento1” em branco do Word; tem gente que namora a tecla Backspace do teclado.

Tem gente que escreve mesmo sem saber escrever, e eu não consigo ler, mesmo sendo alfabetizada. Outros adaptam textos alheios, para enganar os tolos que não estão acostumados a ler – e conseguem, com muita facilidade. Existem pessoas que usam pseudônimos para assinar seus escritos, pois lhes falta coragem para dizer o que acham ou sentem.

Bonitos, eu escrevo com o coração. Quando posto no blog, coloco o coração na ponta de cada um dos meus dedos, de modo a deixar transparecer tudo o que sou. Eu não preciso fazer rascunho, não tenho medo de errar, não tenho nada pra passar à limpo. Escrevo o que sinto franca, aberta e sinceramente. Meu coração é uma máquina de escrever.

Não importa o suporte ou o instrumento, sou guiada pelos meus sentimentos. Coloco amor em tudo que faço. O meu coração é um escritor de sucesso, coisa que eu jamais seria. Não é que as palavras simplesmente saiam de dentro dele; elas nascem nele. Todas as minhas palavras têm um porquê, possuem raízes e, mais cedo ou mais tarde, florescem.

O mundo precisa de mais pessoas que escrevem com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário