Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Carta ao ex



Meu bem,

Não sinta saudades de mim. Não sinta a minha falta. Quando estiveres distraído, por favor, não se lembre de mim. Quando não tiveres nada para fazer, não vá olhar as minhas fotos no Facebook. Não estranhe o perfume dela, aproveite e esqueça-se do meu. E quando ela estiver deitada no teu colo fazendo carinho na tua nuca, não ouse a lembrar de mim. Não ponha tudo a perder por minha causa.

Não sinta saudades de mim quando ela te corrigir. Quando quiseres ler palavras de amor, por favor, não entre no meu blog. E também não reclame se as unhas dela não arranharem como as minhas. Se por acaso ela fizer carinho na tua barba, não sinta saudades de mim.

Não sinta saudades de mim se ela usar meias-calças de estimular a imaginação. Quando ela te xingar, fizer pirraça ou revirar os olhos de impaciência, não lembre-se de mim. O dia que ela brigar contigo por causa de futebol, não vá lembrar-se das nossas infinitas discussões sobre o tema. Se ela escrever mensagens lindas pra ti ou atender teus pedidos de cor de esmalte, please, não sinta saudades de mim.

Quando ela ficar em silêncio contemplando teu corpo sob a luz da rua, meu bem, não sinta saudades de mim. Quando olhares pros roxos que deixastes nos joelhos dela, não se lembre dos meus. Não compare o batom vagabundo dela com o meu. Aliás, se por acaso encontrares uma mancha de batom laranja-táxi nas tuas roupas, recomendo que não te lembres das marcas da minha paixão nas tuas coisas. Quando encontrares um dos meus inúmeros bilhetinhos – foi proposital, pra sentires a minha falta quando eu fosse embora – espero que os jogue no lixo. E se por acaso ela for embora assim como eu fui, não diga que eu não avisei. 

2 comentários:

  1. bom texto, mas uma frase acabou derrubando tudo: "Não compare o batom vagabundo dela com o meu."
    Isso é coisa de mulher despeitada e estragou o texto.

    ResponderExcluir