Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As coisas que ele me ensina




Ele põe o celular a despertar exatamente um minuto antes do meu. Diz que gosta de acordar primeiro, só para me dar bom-dia. Diz também que é ciumento, que ninguém pode me acordar além dele, nem mesmo o meu despertador. Diz que as pessoas que são acordadas por pessoas são mais felizes do que aquelas acordadas por um aparelhinho qualquer.

Ele diz também que adora acordar e sorrir pra mim, que isso torna o dia dele mais tranqüilo. Ele diz que receber um sorriso logo ao acordar ameniza os possíveis dissabores que podem vir. Seu lema é “quem sorri, seus males espanta”. Eu digo pra ele que o ditado não é bem assim, no que ele me responde que assim funciona muito bem. Eu insisto e digo que não rima, no que ele me consola dizendo que o sorriso dele rima com o meu.

Gosto de saber o sorriso dele mesmo antes de abrir os olhos. Gosto desse amor preguiçoso, que me acorda só para pedir mais dez minutinhos na cama. Gosto desse amor que preenche as palavras cruzadas que eu não consegui responder. Gosto quando ele tira minha placa de be careful do peito e diz que já conhece todas as minhas curvas e sinalizações.

Com ele eu aprendi que nem tudo o que fica subentendido dói. Foi ele quem me ensinou que às vezes é preciso só tirar o cabelo da frente dos olhos para poder enxergar o que falta. Aprendi que uma simples alternativa pode ser uma escolha feliz. E que talvez a mesma escolha precise ser feita todos os dias.

Gosto da certeza do teu sorriso, da segurança dos teus braços, do amor que transborda dos teus olhos, da paz do teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário