Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

Mulheres lembram! Ah, se lembram!



Hoje me perguntaram como nós mulheres conseguimos nos lembrar de uma frase que o cara disse há muito tempo, em um passado quase remoto. De onde tiramos esse talento para lembrar com detalhes uma situação que aconteceu tanto tempo atrás? Seríamos nós portadoras de algum gene especial para ter uma memória bem-dotada nos assuntos referentes a homens?

A questão me parece muito simples. Acontece que os homens (os de verdade, pelo menos) não levam desaforo para casa. E as mulheres, que carregam a forte necessidade de se comportarem de maneira oposta aos homens, simplesmente não se importam em levar desaforo pra casa. Aliás, não gostamos nem um pouco daquela agressividade masculina, que se mistura com a arrogância, vai inflando o ego e que quase sempre acaba mal. Eles adoram demonstrar a sua macheza e, para isso, não aceitam levar desaforos para casa. E, ainda hoje, não perceberam que para ser macho não precisa ser agressivo. Os tempos mudaram, bonitinhos! E do jeito que a coisa anda, a virilidade está cada vez perdendo importância.

Então, as mulheres “guardam” o desaforo, a reclamação ou a informação-que-pode-ser-útil-futuramente “bem guardadinho”, em um lugar especial do nosso capcioso cérebro, para que possamos utilizar no momento mais oportuno que encontrarmos. A informação fica em standby nos recônditos da mente feminina, aguardando ansiosamente pelo momento certo de dar o bote, digo, de se manifestar. A usamos somente quando acharmos melhor, quando for conveniente. Se é justo ou não, eu já não sei. Eu acho muito cômodo. Se essa é realmente uma habilidade feminina, por que não exercitá-la?

E vem cá, por que vocês homens se contradizem tanto, hein? O mínimo que exigimos é coerência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário