Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Homens hodiernos e as mulheres



Muito se fala na evolução das mulheres. Dizem ainda que, assim como elas, o mesmo acontece com os homens e os relacionamentos. Mas será mesmo verdade? O que eu vejo são centenas de artigos com o “novo homem” como o assunto principal das revistas femininas. Além disso, existem milhares de blogs que retomam esse assunto na internet.

Mas repito: será que esse “novo homem” existe mesmo? Ou será que é aquele mesmo homem de sempre com uma “embalagem” nova, criada por uma competente RP? Será que os homens de hoje se sentem menos ameaçados pelas mulheres? Ou será que aquela arrogância machista ainda perpetua em seus cérebros fazendo com que se mostrem homens sérios, firmes, seguros, só pra manter as aparências?

Eles não se preocupam com os sentimentos femininos de fato, só querem aparentar que se importam. Talvez essa seja uma visão muito pessimista. E talvez o otimismo deva ser que nem sabonete, para ser usado diariamente. Caso contrário, como se recuperar quando a realidade abalar as nossas verdades-até-então e o amor não superar tudo, conforme nos prometeram? Esperança é o nosso placebo.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: se ele parecer “bom de mais para ser verdade”, é porque provavelmente é.

Entre essas tantas “mudanças”, os relacionamentos continuam os mesmos. Tem aqueles que “abrem a mente” e aqueles que não são nenhuma novidade. Aqueles que só trazem dúvidas e aqueles que trazem mais dúvidas ainda. Aqueles que levam a um lugar inesperado e aqueles que não levam a lugar nenhum. Assim, o melhor de uma relação é o individual. Ou seja, é a relação que eu tenho comigo mesma, e a relação que ele tem consigo mesmo. Se cada um gostar de si antes de gostar do outro, tudo flui muito mais fácil. Mas isso talvez eles só descubram com o tempo. Homens não conseguem pensar e sentir ao mesmo tempo.

Se as mulheres evoluíram tanto como se diz, ainda estamos há anos-luz de aprender a escolher a pessoa certa para as nossas vidas. Culpa nossa, ou deles? Ou será que enquanto evoluímos, eles involuem? O certo é que precisamos ter cuidado ao iniciar uma relação, pois caso dê errado, é preciso o dobro do tempo que investimos nela para superá-la.

Por que nós mulheres ainda não conseguimos nos livrar dessa síndrome de cinderela? No final das festas, quase sempre estamos cansadas, desarrumadas e provavelmente voltamos sem o nosso sapatinho de cristal. A vida, infelizmente, não é um conto de fadas. Hoje em dia, não podemos querer bancar a Branca de Neve, esperando o príncipe encantado. Se ele não vier, não podemos dormir num caixão de vidro para sempre. É preciso levantar, cuspir a maçã envenenada, estudar, trabalhar e ainda fazer caridade.

Isso me faz pensar que dentro de toda solteira segura de si e determinada ainda há uma princesa frágil e doce que só deseja ser salva. Tenho razão?

3 comentários:

  1. Ju, existe também, além destas categorias de relacionamento que citou, os que apenas abrem pequenas consceções na mente.
    Quanto ao que diz que os homens não conseguem pensar e sentir ao mesmo tempo, você nos esnobou.
    Levantar-se e cuspir a maçã envenenada foi uma atitude muito espirituosa, contudo, vital.
    Em minha opinião você tem razão sim, por mais pragmática que uma mulher se mostre quando o assunto é relacionamento, há sempre uma romântica adormecida em seus sonhos mais ocultos.
    Parabéns pela deliciosa postagem e queira não levar por mal alguma brincadeira que eu tenha feita, pois o texto convida a comentar.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caridade! que raro ler esta palavra, "hodiernamente" :)

    ResponderExcluir