Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Minha ficção - Janaína e Bernardo

Janaína amava Bernardo. Como toda mulher, sempre entendeu mais de sentimentos e relacionamentos do que ele. Já eram quatro anos de relação, com muitos momentos difíceis, com diversos intervalos, muitas vaidades e orgulhos e outras pessoas. Para Janaína isso fazia parte da vida. Acreditava que para toda dificuldade, havia uma grande felicidade. A relação ficou estremecida diversas vezes, mas nada parecido com agora. Bernardo havia passado dos limites. Não que ele já não tivesse feito isso antes, pois ela já tinha suportado muitas coisas. Agora, Janaína padeceu. Puxaram o seu tapete; caiu da cadeira. Ele disse coisas que ela abominou. Janaína ouviu o pior dos insultos que podia ouvir. Não foram palavras agressivas, não foram xingamentos; foram palavras que combinadas surtiam o pior dos efeitos. Bernardo disse o indizível. Pela primeira vez ela achou que tudo estava perdido. Será que iria acabar agora, depois de tanto tempo e tanta coisa?

Nos momentos difíceis, Janaína sempre acreditou no seu relacionamento. Sempre acreditou no amor entre eles. Mesmo sem entender direito o que se passava, mesmo sem conseguir explicar pra mais ninguém – nem pra ela mesma – sempre tivera a certeza de que as dificuldades faziam parte desse amor. Sabia que depois dos desentendimentos tudo voltava ao normal, apesar de ambos serem pessoas de personalidade forte. Agora, Janaína não sabia se teria volta. Pela primeira vez achou que tudo estava perdido e que não iria se recuperar tão cedo.

A tristeza imperou, pelo menos nas horas seguintes. Para surpresa dela mesma, Janaína acordou outra mulher. Estava decidida a seguir, mesmo sem saber o que fazer exatamente. Amanheceu cheia de planos e já começou a colocá-los em prática. Não tinha tempo – nem queria – para pensar nos problemas. Inesperadamente, estava bem. O que viria pela frente? Teria que, como todos nós, esperar pelas cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário