Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aquele vídeo do casamento

Tava revendo aquele vídeo do casamento em que os vários padrinhos e os próprios noivos entram dançando na igreja ao som de “Forever”, do Chris Brown. Confesso que fazia muito tempo que não assistia “algo que preste” no Youtube. Achei muito legal!

O casal simplesmente eternizou o seu casamento. Pode os anos passarem, pode os dois se separarem, mas a cerimônia nunca será esquecida, nem por eles nem pelos familiares e amigos. O vídeo não tem nada de excepcional, a não ser a idéia original. Não tem efeitos especiais, é apenas muito divertido e alegre. Nesses poucos minutos em que assistimos a obra, é difícil não vibrar e torcer por eles. É impossível não lhes desejar sorte e pensar coisas bacanas sobre eles. Quanta energia positiva em torno do novo casal!

Isso me fez lembrar como é bom compartilhar nossa felicidade com os outros. É bom tanto estar bem quanto fazer bem aos outros. Esquecemos que uma simples atitude, um elogio qualquer ou o mero fato de sermos educados com o próximo pode fazer uma diferença significativa no outro. Nesse momento depressivo de frio intenso, doenças respiratórias e medo da gripe A acabamos perdendo um pouco da alegria, do entusiasmo natural de cada dia. Estamos habituados a reclamar, não percebendo como é bom termos que levantar cedo para trabalhar ou estudar e no final do dia tomar “aquele” banho bem quente. Não dá pra deixar o bom-humor de lado, nem ver somente a metade vazia do copo. Faça um vídeo desses também!

2 comentários:

  1. Pois é, quem disse que não podemos aprender nada com o que vemos na internet?

    ResponderExcluir
  2. Tinha uma música que dizia: "São as pequenas coisas que valem mais". Nunca duvidei disso.

    E afinal, qual é a graça da desgraça, se não podemos rir?
    :p

    ResponderExcluir