Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

Só teorias!


Eu tenho uma teoria que diz que toda mulher deve viver um grande amor com um escritor! Ou pelo menos com um “cara das letras”, pode ser um professor de português, de literatura, um estudante de filosofia, sei lá. Eles geralmente sabem o que dizer, dizem o que queremos ouvir (o que nos poupa muito trabalho e é extremamente agradável), enfim, sabem impressionar uma mulher.

Eu tenho uma teoria que afirma que toda mulher deve viver um romance com um cara mais velho! Deve ser uma paixão daquelas de tirar o fôlego, de não sentir o passar do tempo, e esquecer o próprio nome. Homens mais velhos é que são homens de verdade, que sabem viver. Sabem como agradar, sabem como satisfazer. São seguros, como desejamos que seja a nossa vida.

Tenho uma outra teoria que fala que todo cara mais velho deve viver um romance com uma mulher mais nova! Uma ninfeta o faz rejuvenescer uns dez anos. Nada como se divertir com a irreverência da juventude – de novo! -, sentir de perto uma vitalidade energizante, sonhar os sonhos dela, e deixar-se seduzir por uma pessoa que tem uma vida pela frente. Uma jovem para iluminar seus olhos.

Outra teoria diz que todo homem deve ser traído – mas bem traído! – pelo menos uma vez na vida! Deve sofrer por sua mulher ter morrido de prazer nos braços de outro homem, de preferência mais novo. Nada como esbravejar uma dor comum contra o mundo, difamar a mulher amada, e encher a cara.

A minha última teoria de hoje, diz que todos, homens e mulheres, devem viver uma paixão secreta, um romance escondido. A sensação de fazer algo proibido – e gostoso! – é indiscutível! O gemido abafado pode muitas vezes ser melhor que o mais alto dos alvoroços. Assim, damos vez ao nosso lado insaciável, que na maioria das vezes censuramos por bom senso.

Tenho outras várias teorias, mas essa hora que perdi na entrada do horário de verão me impossibilita de continuá-las agora. Em breve, mais alguns “achismos”.

Um comentário: