Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Felicidade não se compra

Talvez num mundo perfeito a felicidade fosse encontrada nas prateleiras dos supermercados, em caixas ou em tabletes, de acordo com a necessidade do consumidor, ou até mesmo em doses extras nas garrafas dos bares que costumamos freqüentar nos finais de semana. Ou melhor! Imagine chegar na farmácia e comprá-la na forma de pílulas! Se comprar um estoque para dois meses, ganha desconto!

Definitivamente, dinheiro não compra felicidade! Claro que ninguém vive sem dinheiro, afinal, ele compra segurança, conforto, lazer, etc, mas é preciso lembrar que não basta ser rico para ser feliz. A felicidade é uma arte, e como toda arte, muito pouco compreendida por nós, meros mortais. Ser feliz exige habilidade, requer que saibamos lidar com nossas tristezas, nossos relacionamentos e nossa família. Também nos obriga a fazer escolhas sem que estejamos preparados e nos desafia a pensar no futuro. Se não soubermos lidar com nós mesmos, não há dinheiro que resolva. É preciso auto-conhecimento para ser feliz.

Se o que te fizer feliz for andar descalço, de bermuda, soltando pipa no local onde nasceu, não há por que se restringir. A nossa felicidade não depende dos outros, muito menos deve satisfação aos outros. Tenho certeza que se cada um se preocupasse exclusivamente com a própria felicidade o mundo seria um pouco melhor. Sucesso ao Adriano em sua busca sincera e justa pela felicidade.

Um comentário: