Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Beijo no rosto


Não sei vocês, mas acho beijo no rosto uma coisa muito íntima. Tipo, “estou cedendo a minha face para que outra pessoa encoste seus lábios”.

E é uma pena que o hábito de beijar no rosto venha se perdendo com o tempo. Antigamente, eram três beijinhos, ditos “para casar”. Depois diminuiu para dois, depois para um, e agora mal encostamos as bochechas uns nos outros. Tornou-se um gesto automático, sem significado. Já esquecemos o prazer de beijar alguém no rosto.

Em compensação, o beijo de língua está cada vez mais banal: estamos acostumados a sair beijando qualquer um por aí. Muita gente beija mais na boca do que no rosto.

Acho que as únicas pessoas que ainda beijam no rosto são as mães. Sempre elas, antes de dormir ou ir para o colégio. Talvez as crianças também o façam, pois quando ainda bem pequenas é comum darem um beijo no “tio” ou na “tia”, embora logo acabem ficando envergonhadas do gesto, terminando por perder esse hábito.

Esse descaso com o beijo é muito triste. Adoro beijo no rosto e não abro mão dele por nada! Acho tão carinhoso! E um “bom-dia” seguindo de um beijo desses, então, me deixa feliz a semana toda!

Um comentário:

  1. Hehe, é uma reflexão interessante. Acho bacana que na minha família, todos temos esse hábito, talvez nem tanto com outros, mas entre os familiares sim. E de certa forma ele representa além do carinho, um reforço ao laço familiar. :D

    ResponderExcluir